Instalando Firmware Oficial da LG

Bom pra quem quer uma alternativa ao sistema android instalado de fabrica no seu aparelho mais não quer usar as Custons Firmwares então aqui vai um tutorial de como instalá-las.

Primeiro escolha qual firmware você quer usar, caso ainda não a escolheu de uma olhada aqui.

Escolhida a firmware agora vamos verificar se a bateria esta carregada 100% e se o modo de depuração USB esta ativado e todos os drivers de reconhecimento do LG p350 estão instalados, se tudo OK vamos ao que interessa.



Baixe o KDZ Updater aqui.

Plugue o celular no pc via USB e desligue o LG p350 e  ligue novamente no “Modo Emergency” usando as teclas (Volume pra cima + Volume pra baixo + Botão ligar e desligar)

Aparecerá uma tela amarela no celular com o nome Emergency Mode.

Agora extraia  os arquivos que você baixou “KDZ Updater” pra qualquer local.

Abra o “KDZ_FW_UPD.exe” .

Em Type deixe a opção “3GQCT”.

Em PhoneMode deixe na opção “EMERGENCY”.

Todo o processo de atualização pode demorar uns minutos  “media de 5 a 10 minutos”.

O KDZ Updater pode mostrar que não esta respondendo mais aguarde que ele volta ao normal sozinho.

Não retire o cabo USB do pc nem do celular enquanto não aparecer “=FINISHED=” no KDZ Updater.

O LG p350 irá reiniciar, a primeira inicialização vai demorar mais que o normal então aguarde e pronto!


Caso esteja com alguma rom modificada e deseja voltar para as oficias é só clicar AQUI e ver o vídeo tutorial.

30 comentários:

  1. cara essa atualizaçao é do android 2.3.7 ?

    ResponderExcluir
  2. Não essas são alternativas do sistema oficial para esse aparelho com o Android 2.2, a 2.3.7 que seria a CM7 é a custom rom que aqui mesmo no blog você a encontra.

    ResponderExcluir
  3. se eu fizer essa atualização eu perco os dados do telefone ?

    ResponderExcluir
  4. Sim vai perder tudo, os dados do SD não costuma perder, mais eu recomendo que faça backup e formate o SD pra fazer atualizações

    ResponderExcluir
  5. outra duvida , eu tentei atualizar aqui , mais deu erro no KDZ , runtime alguma coisa ... oq e isso ? e tem como fazer update para a V10c sem ser pelo KDZ ?

    ResponderExcluir
  6. arrumei o erro , porem no log do KDZ diz que nao encontrou meu celular , porq ?

    ResponderExcluir
  7. Leo, o LG Mobile Suport esta instalado? e reconhecendo seu aparelho numa boa?, todos os drivers estão instalados corretamente?

    Se for o caso de driver e você usa Windows XP, aqui mesmo no blog no post Custom Recovery tem os drivers para baixar, pode ser que isso o ajude.

    Eu nunca tive problema algum, pelo KDZ é bem simples de se fazer, uso o windows 7 aqui.

    ResponderExcluir
  8. eu arrumei sim , mais tem outro porem , atualizei para a V10c , mais ela nao tem pt-br ... so pt-pt , como eu deixo ela pt-br ?

    ResponderExcluir
  9. ooi Leo , sou mt leiga pra essas coisas,
    sera qe voce poderia me passar o seu msn pra me tirar umas duvidas,claro se puder (:

    ResponderExcluir
  10. Leo vou criar um post já já com um app que traduz o android é baixar instalar e ser feliz!

    ResponderExcluir
  11. andre isso serve tb para o v10g ? ( app qe traduz o android) .

    ResponderExcluir
  12. Jéssica, adc ai leonardo.pinho@hotmail.com
    André, de boa , aguardo o link ! obg msmo brow !
    E outra coisa , a v10c ou alguma outra firmware oficial corrige o bug do touch ? e a pergunta do anonimo ai em cima, serve pra traduzir a v10g ?

    ResponderExcluir
  13. Mais cara assim eu tenho q instalar oo monte de barato q pede a os firmwares , qual o melhor ? ou ja posso instalar o cm7 de uma vez ?

    ResponderExcluir
  14. Sim o app tradutor serve para qualquer Android, e pra colocar a CM7 tem que ter uma fimware que tenha possibilidade de fazer root, pra depois fazer o custom Recovery, se vc estiver com uma firmware que possa fazer root então é só fazer o custom recovery e mandar bala na CM7, muita gente confunde assim:

    Exemplo:

    Lg p350 com firmware v10c + CM7 e tudo mais.

    E não é assim, CM7 nada mais é que uma firmware tbm, logo quando a pessoa esta usando uma v10 alguma coisa e instala a cm7 logo ela esta com a firmware CM7, só que popularmente ela é chamada como custom rom, vou ver se faço um post falando sobre isso pra ficar mais claro pra todo mundo, porq isso não tem na net e confunde muito, eu mesmo no começo fiquei perdido.

    ResponderExcluir
  15. Instalei o firmware v10c mais não to conseguindo fazer o root! sera que esse firm não é rooteavel? e tambem não tem portugues-br so pt-portugual...

    ResponderExcluir
  16. 1º: a v10g arruma o bug do touch ? ela e melhor que a v10c ?

    2º: eu posso ter v10c (v10f ou v10g) +root+kernel v0.4 by pax0r? sem ter CM7

    3º: fazer custom recovery apaga os dados do aparelho ?

    4º: eu uso a v10c , faço root depois eu faço custom recovery e finalmente troco a kernel para a do pax0r v0.4 , eu perco os dados do aparelho ?

    desculpa tanta pergunta assim , mais nao qro cometer erros no aparelho, pq se nao ja viu ne ><
    gyASYgaygSYG
    se puder ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
  17. 1º: A v10g eu não usei, por ela ser mais nova, eu já estou com a cm7 a um tempo então não quis voltar a usar as oficiais, mais pelo que me dizem ela é a melhor até agora, melhorando uns 95% ou mais do bug do touch "eu nunca tive esse bug com nenhuma versão"

    2º: Sim pode numa boa ficar com a v10g ou v10c mais isso tudo, o firmware que pode ser rooteada pode se fazer o que quiser com elas hehe.

    3º: Sim tenho quase certeza que perde, eu em todas as vezes que fiz eu dei WIPE em todo o celular, e recomendo o mesmo pra todos, nunca mude, kernel, nem room sem dar WIPE, tenha o backup de suas coisas, apps, jogos, contatos no sim e por ai vai.

    4º: Sim pra todas as perguntas, e sim vai perder tudo porq vc tem que fazer WIPE geral pra não ter problema depois, quando vc muda kernel e não da wipe, muito se não todos os apps já instalados por vc da pau, resumindo, mexeu em algo no celular da wipe em tudo.

    ResponderExcluir
  18. A v10c é rooteavel, pelo menos usei ela pra fazer e muitos usam ela, pode ter acontecido alguma coisa de errado ai, vê se o modo depuração esta ativado e tenta instalar o ginger de novo.

    ResponderExcluir
  19. wipe seria tipo um reset factory ? como se eu tivesse limpando td nele antes de fazer alguma coisa ? e como eu posso fazer um backup dos arquivos do aparelho e no sd e depois de instalar a kernel nova voltar com td que eu fiz no backup?andre vc pode me add no msn pra ficar mais facil de me ajudar ? leonardo.pinho@hotmail.com add ai se puder ...

    ResponderExcluir
  20. Leo, o WIPE é um hard Reset, ele volta de fabrica o aparelho, no caso no sistema atual, ele não volta para o Android 2.2, pra fazer backup é na unha mesmo hehehe, tipo a lg tem um programa mais é uma merda, eu mesmo tenho tudo no meu pc, foto, musica, apps baixei um app novo, faço backup dele pra o pc e assim vai, vou fazer apartir de amanha alguns posts de como fazer backup de apps baixados pelo market, é bem simples, e postarei mais jogos e apps exclusivos que só aqui no blog por enquanto vai ter, não postei nesse fds porq estou tento alguns compromissos e fica complicado de postar alguma coisa de qualidade, já que pra isso preciso de tempo hehe, fica de olho amanha tem coisa nova.

    ResponderExcluir
  21. entendi , bom eu sempre dx td que eu baixo dentro do pc ne , sei la , mais garantido ... sgaYGSygAGS
    to sempre de olho no site , continua asssim ;D

    ResponderExcluir
  22. instalei a v10g , ela e mto boa sim , mais nao consegui dar root nela com o gingerbreak :( , como eu dou root nela ? e como tira os app da vodafone ?

    ResponderExcluir
  23. André como tiro a CM7 do meu celular??

    ResponderExcluir
  24. Socorro! Rs
    Eu coloquei pra atualizar o firmware para 10c e o programa não quer destravar... Não está respondendo! Me ajudem. Será que posso retirar o celular do USB ou forçar o programa a finalizar?
    Faz mais de 30 minutos que já ta assim.

    Screenshot: http://tananet.wg.biz/upload/uploads/travo.png

    Se alguém tiver mais tempo ai pra mim ajudar. Me adiciona no msn: ramonfcazzador@hotmail.com

    Gostei do Blog, tem muitas coisas úteis aqui, espero que minha dúvida seja a resolução do problema para outros.

    ResponderExcluir
  25. aqui também travou como no ramon, e agora? tentando instala o firmware 10.0c

    ResponderExcluir
  26. sei la tenho medo de altera o celular de fabrica acho que vo deixa assim, alguém poderia me fala nesse tão famoso bug no touch que ate agora não descobri qual é, é o meu primeiro celular touch então pra mim ta tudo normal, qual é os sintomas desse bug ? au persistir os sintomas as Firmwares deverão ser consultadas.....kkkkkkkk, agora serio que bug e esse??????????????

    ResponderExcluir
  27. Bug do touch é quando voce toca na tela e o processador alcança até 100% de uso atrapalhando as demais funções do celular. :) a V10C eu acabei de coloca-la e senti uma boa diferença quando rodei PES 2011

    ResponderExcluir
  28. Galera eu tenho um aparelho fiz uma atualização de software pelo proprio pc suite da lg blz ta tudo funcionando mas agora ficou chato com aquelas propagandas da operadora TIM quando liga e mostra tb icones da mesma qual seria o que programa que vem de fábrica V10C,ou anterior o que está no meu agora é V10A

    ResponderExcluir
  29. Alguem pode me ajuda acabei de instala a v10c e nao consigo root gbk enem z4root ha outro jeito oq fiz de errado

    ResponderExcluir
  30. galeraa no meu pc suite iv ta falando q tem uma atualização de software mais agora eu to com medo de instala o que eu fasso????a minha versao eh a v10a o celular e da tim mais eu uso chip vivo vai acontece alguma coisa ??????

    ResponderExcluir