Custom Recovery


Bom se você já esta com o seu aparelho rooteado como explicado aqui, então agora é hora de fazer o custom recovery!

Mais pra que serve isso?



Pra que você possa instalar as custos firmwares “alternativas” como a versão Cyanogen que da de 1000 a 0 nas versões oficiais do android quem vem de fábrica no seu aparelho você precisara  fazer o custon recovery, então vamos ver como fazer...



Instalação:

Tenha em seu pc o LG Mobile Support to PC:  Baixe aqui

Instalado corretamente no seu pc, verifique quando você liga o aparelho em seu pc se todos os drivers estão instalados ou seja, se seu aparelho esta sendo encontrado com tranquilidade pelo seu pc, se caso houver algum problema com os drivers baixe-os aqui, e instale-os em ordem 1-2-3.

Reinicie o seu PC sempre que instalar algum novo driver.

Baixe essa pasta aqui e extraia ela no seu pc, ficando assim:

C:\sdk\tools

Ficando exatamente como ai descrito, dentro desta pasta tem 4 arquivos não os altere nem nada!

Agora no seu lg p350 entra no fastboot usando as teclas  (Volume pra  cima + botão de atender ligação e o de desligar e ligar o aparelho) “creio que todos sabem quais são”

Agora Plugue o aparelho via usb no seu pc.

“No Windows XP logo após plugar o celular em modo flashboot ele não ira reconhecer os drivers pra finalizar a instalação então faça isso...” 

Baixe aqui.

Extraia o driver de fastboot (Windows XP) em algum lugar no seu pc.

Ao plugar o celular no pc vai aparecer “Assistente para adicionar novo hardware” selecione “Instalar de uma lista ou local especifico (AVANÇADO)”

Vai aparecer “Procurar o melhor driver nestes locais” dai procure a pasta onde você extraiu o “driver de fastboot”(Windows XP) e selecione a “usb_vid_18d1&pid_d00d” e aguarde instalar.

Se tudo correu bem vai aparecer no seu LG p350 a mensagem “processing comands”

Bom então na telinha preta do celular com a mensagem “processing comands” é hora de você entrar no CMD do seu computador, pra isso aperte no seu teclado as teclas  “WINDOWS +R” a tecla Windows do seu pc é que abre o menu iniciar do Windows pra quem não sabe! Na janela que abriu digite CMD e vai abrir uma telinha preta, nela voce vai digitar:

cd C:\sdk\tools e de ENTER

Agora digite:

fastboot devices  e de ENTER

Vai aparecer na telinha preta “?” e na frente “fastboot”, isso quer dizer que seu LG p350 foi reconhecido corretamente.

Agora digite na mesma telinha preta:

fastboot flash recovery recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img e de ENTER

Agora aguarde alguns segundos pra que a custom recovery instale no seu aparelho, apos terminar vai aparecer a mensagem na telinha preta “finished” a gora de o ultimo comando “fastboot reboot” pra reiniciar o aparelho.

PRONTO! Esta instalado a custom recovery em seu LG p350

OS: Para você entrar na custom recovery depois de tudo instalado corretamente é só você desligar o aparelho e ligar segurando (volume pra baixo + botão de atender ligação e o de desligar e ligar o aparelho ).


17 comentários:

  1. Camrada esse LG Mobile support nao instala ele começa mais nao termina , como resolvo esse problema ?

    ResponderExcluir
  2. oo segundo comando no CMD fastboot devices nao apareçe o "?" ele apareçe q nao consegue reconhecer como comando ee tals , como faço agr , vc pode mi passar algun email seu , ou msn pra poder mi ajudar melhor ???

    ResponderExcluir
  3. Aparece isso no meu:

    Fastboot mode started
    udc_start()
    -- suspend --
    -- reset --
    -- portchange --
    -- reset --
    -- portchange --



    E não sai dai e agora?

    ResponderExcluir
  4. andre ajuda aqui.
    quando entro em fastboot so fica no portchange.
    o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Digamos que apanhei um pouco mas agora consegui, hehee. obrigado.

    ResponderExcluir
  8. alguem me da uma luz aqui porfavor estou com mesmo problema do ramon.
    sempre fica nessas mesmas mensagens e numca aparece prossecing comands.
    alguem ai pode me dizer o porque disso acontecer ?

    ResponderExcluir
  9. ramom
    estala aquele driver do XP
    que vai dar certo confie
    tambem uso o win7 e tentei instalando o driver ai o que é só para XP dai deu certinho

    ResponderExcluir
  10. Aff esse custom serve pra que alem de instalar a ROM? fiz um BKP do meu android 2.2 de fabrica e tudo mais, e quando tento o comando RESTORE diz que da um erro e que é pra eu ir em LOG, eu passo o log pro usb pra ver e fala que "unable to mount /sdcard" afffff ... nao gostei do CM 7 e quero voltar! COMO FAZ???? Nao consigo restaurar!

    ResponderExcluir
  11. Alguém está conseguindo baixar o LG Mobile Support Tool to PC? Entro no site da LG mas a página quando sou direcionado a outra pagina ela simplesmente nao abre. Você não teria o programa hospedado em outro local André? Att.

    ResponderExcluir
  12. Blog do Hugo

    Testei o link e esta funcionando certinho, não coloco em servidor próprio porqye tem atualizações Freqüentes e sempre tem que fazer com o mais atualizado.

    ResponderExcluir
  13. Rene G.

    Para voltar pra uma oficial é só fazer o procedimento de "Instalando firmware oficial da LG"

    ResponderExcluir
  14. Mas eu quero o que tinha antes, pra que eu fiz o bkp do nand entao? ... eu quero as cinfigurações e tudo como diz ser possivel fazer no custom recovery! mas ta dando erro! aquele que falei no ultimo post.

    ResponderExcluir
  15. Rene G.

    Nunca fiz esse backup por não confiar, em algum lugar aqui do blog uma vez falei pra fazer backup manual, usando file expert ou outro da preferencia, é igual no meu PC, imagina eu criando uma imagem de backup com mais de 1Tera de programas instalados, mesmo que eu tivesse onde guardar essa imagem ela nunca iria ser restaurada perfeitamente, alem de levar décadas pra fazer todo esse processo, no meu p350 a mesma coisa, são mais de 13Gb de apps instalados, lembrando que o backup do android é restaurado somente no mesmo sistema que foi feito o backup, tipo: backup CM7 7.1.0 restauração só deve ser feito nessa mesma room.

    ResponderExcluir
  16. Entao mas mesmo assim eu to com o Bkp aqui e tals e tinha algumas coisas que eu não gostaria de deixar mas eu to com a mesma ROM eu voltei pra V10C 2.2 pra tenta e nao consegui e a v10a nao rotio :/ mas vou deixar pra depois testar enquando vejo uns apps interessantes :D

    ResponderExcluir
  17. Eu tô com o problema não tá aparecendo processing comands, e no Windows 7 não aparece como no XP o assistente para adicionar novo hardware não tô conseguindo fazer pelo driver do XP me ajuda aí por favor

    ResponderExcluir