Notícias | Samsung passa a Nokia em liderança anual de celulares

Em abril deste ano, a Nokia viu seu reinado de maior fabricante de celulares do mundo ser ocupado pela iniciante sul-coreana de cor azul, a Samsung.


Desta vez, a empresa finlandesa perde mais uma vez o trono. Agora foi a de líder anual de celulares, que está nas mãos da Samsung.

 À época, a Samsung vender 88 milhões de celulares - smartphones e celulares mais simples - e a Nokia conseguiu entregar apenas 83 milhões.  Quem mostra este número nada animador para a Nokia é a empresa IHS iSuppli em seu estudo de participação de mercado das cinco maiores fabricantes de celular do mundo. A Nokia desceu do primeiro lugar, quando tinha 30% de market share, para o segundo lugar, marcando 24% de participação de mercado. A Samsung, por sua vez, passou dos 24% no ano passado para 29% neste ano. Ela é a empresa que mais vendeu celulares no mundo, durante o ano de 2012.

Este resultado é inédito, já que há 14 anos a Nokia era a empresa que mais vendia este tipo de aparelho. De acordo com a consultoria, o fator que mais auxiliou para a subida da Samsung ao primeiro lugar foi a venda de smartphones, que representa 47% de todos os celulares vendidos no mundo. A Nokia deixou o Symbian perder espaço para Androids - da Samsung, por exemplo - e o iOS da Apple.

Seguindo na lista de fabricantes, a Apple está em terceiro lugar com 10% de participação, seguida da chinesa ZTE com 6% e a LG, que caiu de 6% para 4% neste ano.

Recentemente a Nokia trouxe a linha Lumia de smartphones, com o Windows Phone 7.5 e matou logo em seguida, com o comentário de que o Windows Phone 8 não chegará nestes aparelhos. Agora, depois de errar mais uma vez, a Nokia tenta subir ao mercado de smartphones com os recentes Lumias e a promessa de sucesso da Microsoft com o Windows Phone 8. Será que ela volta ao trono?

Participe do nosso Grupo no Facebook e fique sempre atualizado!!

Fonte - Tudocelular 

0 comentários: