Notícias | ASUS apresenta o Padfone 2, híbrido de telefone e tablet

Em eventos quase simultâneos realizados hoje em Taipei e Milão, a ASUS apresentou oficialmente o Padfone 2, híbrido entre telefone e tablet.




 Conforme os vazamentos anteciparam, o telefone é equipado com tela de 4.7" Super IPS+ feita com a tecnologia Corning Fit - mesma usada no Nexus 7 - e resolucão 720P, processador Qualcomm Quad Core, 2GB de memória Ram, bateria de 2140mAh, câmera principal de 13MP, capaz de gravar vídeos em 1080P a 30FPS ou 720P a 60FPS, além de câmera frontal de 1.2MP para vídeo chamadas. O telefone pesa 135g e sua espessura não foi divulgada. O telefone roda o Ice Cream Sandwich, com promessa de upgrade para o Jelly Bean em breve.


Com telefone mais rápido e maior que o PadFone original, o Padfone 2 também inova em sua base - ou tablet - trazendo um design totalmente diferente de seu antecessor. Agora não há mais uma incomoda gaveta para inserção do telefone dentro do tablet. O telefone é acoplado ao tablet na parte traseira, ficando visível, saliente, fazendo parte do design do equipamento. Com isso o tablet passa a ser mais fino em suas laterais, melhorando a pegada e facilitando o manuseio. O material utilizado na área onde há o encaixe do telefone no tablet é Teflon, diminuindo a chance de riscos na tela do telefone, uma das reclamações da versão original do produto.




A configuração da base que transforma o Padfone 2 em tablet também sofreu mudanças de design e configuração. O tablet anuunciado possui tela IPS de 10.1" com resolução máxima de 1280x800px e bateria de 5.000mAh, com duas opções: WiFi e 3G + Wifi. As especificações relevantes do tablet param por aí, já que o coração do tablet é mesmo o telefone, com processador e memória compartilhados enquanto o telefone inserido na base. O peso do combo telefone + tablet é de apenas 649g, ainda mais leve do que o novo iPad. Esqueçam o teclado e a caneta stylus que atendia ligações, complementos presentes no Padfone original. No Padfone 2 esses extras foram deixados de lado, simplificando o produto.





Novas tecnologias e diferenciais também estão presentes no Padfone 2. A ASUS incluiu 50GB de armazenamento na nuvem como bônus para todos os compradores do Padfone2, expandindo o armazenamento dos modelos comercializados pela empresa - 16GB, 32GB e 64GB. A tecnologia LTE trás o famoso 4G para o telefone da Asus, mas, infelizmente para nós brasileiros, assim como no iPhone 5, o LTE não prevê a frequência suportada no Brasil, já que o Padfone 2 irá funcionar nas frequências de 800/1,800/2,600MHz e o 4G no Brasil inicialmente utilizará a frequência de 2500MHz. Outra tecnologia presente no Padfone2 será o NFC, tecnologia presente na maioria dos novos telefones e que ficou de fora do iPhone 5.
As vendas começam na próxima semana em Taiwan, onde o Padfone 2 poderá ser comprado de duas formas: apenas o telefone, ou telefone + base (tablet). O telefone custará entre U$620 e U$750 dólares quando comprado sozinho, dependendo da sua capacidade de armazenamento. Já o combo telefone + base custará aos consumidores U$ 210 adicionais. Já na Europa, o produto chega para o Natal com preço sugerido de U$ 899,00 euros na versão de 64GB e U$799,00 euros na versão de 32GB. Um dos pontos altos do evento foi quando Jonney Shih, Chairman da Asus, anunciou que a empresa lançará o produto na Europa como promoção especial de natal. Quem comprar o telefone em seu lançamento ganhará a base gratuitamente, logo os preços anunciados serão em um primeiro momento para o combo telefone + base.





Shih destacou ainda que a ASUS trabalha sempre na "procura pelo incrível", campanha global da empresa e que norteia seus ideais, no que o executivo classificou como a busca pela "satisfação do consumidor 2.0". Destacando ainda que a empresa busca a excelência em seus produtos, disponibilizando a melhor experiência aos consumidores, com features exclusivas, como o Padfone 2, que trás inovações únicas no mercado.

O produto no Brasil
Com data para início de vendas no mercado Europeu e Asiático já definidas, fica a dúvida de quando o produto chegará ao mercado brasileiro. Segundo Güido Alves, Gerente de Marketing de Sistemas da ASUS Brasil, o produto só deve chegar ao Brasil no início de 2013, sem nenhuma previsão de valores, já que a empresa ainda estuda a melhor estratégia de lançá-lo no Brasil: através de operadoras ou apenas no varejo.



O conceito PadFone

O conceito do PadFone foi apresentado pela ASUS durante a Computex 2011, em Taipei. No evento a Asus mostrou pela primeira vez o projeto que unia telefone, com tablet. Ainda como projeto conceitual, o PadFone possuía ainda a opção de teclado destacável, se transformando em um híbrido entre telefone, tablet e netbook, seguindo a linha Transformer de tablets da empresa. O projeto apesar de promissor, não poderia sair do papel naquela época, pois, segundo a empresa, não havia um sistema operacional único que pudesse ser executado em telefones e tablets sem que ocorressem alguns problemas de compatibilidade, o que só se tornou viável com o lançamento do Android 4.0 - Ice Cream Sandwich.
Em fevereiro de 2012, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a empresa lança oficialmente o Asus PadFone. Equipado com o Android Ice Cream Sandwich, com um design mais refinado e incorporando novos elementos, a ASUS lança um produto inovador e detalha seu funcionamento. O PadFone é oficialmente o primeiro híbrido entre telefone, tablet e uma espécie de netbook. O telefone pode ser inserido na parte traseira de um tablet da empresa, funcionando como processador do tablet e ampliando a capacidade de bateria e armazenamento do conjunto como um todo. Isso somado a uma caneta stylus revolucionária, que além de interagir com o tablet, passa a atender ligações através de botão próprio, fone e microfone embutidos, dispensando a necessidade de desplugar o telefone do tablet para atender ligações.






Inicialmente vendido apenas na Europa e Ásia, o produto sofreu com a dificuldade de disponibilidade de alguns componentes chaves como o processador para conseguir maior escala e nunca chegou a ser comercializado nas Américas. Com o lançamento do PadFone 2, a ASUS promove mudanças estratégicas no produto e na forma de comercializa-lo no mercado, ajustes necessários para tentar tornar o produto mais atraente para o consumidor.


Participe do nosso Grupo no Facebook e fique sempre atualizado!!

Fonte:
Adrenaline


0 comentários: