Review | Android 4.3 Jelly Bean

O que a nova versão das jujubas trás de bom?

Como já sabemos o Google lançou o Android 4.3 Jelly Bean, o update atualmente só está disponível para aparelhos da linha Nexus (Nexus 4, 7, 10 e Galaxy Nexus; os Google Edition vão receber em breve), já colocamos nossa mão na nova versão e agora você confere o que temos de bom nesse novo sabor as jujubas! 


Atualização

Vamos começar com o básico, o update Over The Air (OTA) tem cerca de 169mb para o Nexus 4 


Mudanças visíveis 

Tivemos pouquíssimas mudanças a visíveis, o que se percebe é a nova interface da câmera, o auto completar (para ligações), o relógio não aparece no canto superior direito enquanto estiver na Lock Screen, novo editor de fotos e photo sphere aprimorada.



Debaixo do capô

Mudanças não visíveis são a maioria, a começar pelo nosso indiciador (nos rumores) de Android 4.3: Bluetooth Low Energy está presente nessa nova versão do OS.
Temos também (creio eu que uma das maiores mudanças)  o Open GL ES 3.0 o Android é o primeiro sistema mobile a receber o OpenGL ES 3.0, isso ajudar nos revela um melhor gráfico para jogos, etc. 
Uma das novas funcionalidades para o Wi-fi foi apresentada na Google I/O deste ano, a possibilidade do Wi-Fi continuar procurando por redes mesmo quando está desativado, segundo o Google essa função pode ajudar na localização do dispositivo (consumindo menos bateria que o GPS).
Suporte a mais línguas também está presente nessa nova versão do OS como por exemplo o Hebraico, Zulu, etc

Correções de falha se segurança também estão presente nessa nova versão do OS. Para verificar isso e muito mais acesse www.android.com

Desenvolvedores

Google não esqueceu dos desenvolvedores, agora com o Android 4.3 temos um novo indicador da performance da GPU, alem de uma aprimorada ferramenta (enhanced Systrace tool) que pode trazer informações das funções do Kernel, Dalvik Virtual Machine, dentre outros.



Melhorias no Dispositivo

 No Nexus 4 senti diversas melhorias tais como:
  • Melhor autonomia da bateria
  • Melhor resposta do Touch
  • Aparelho não esquenta tanto
  • Aparelho mais  fluído 
  • Melhor performance em jogos 
  • Correção de pequenos bugs do aparelho 

OBS: Aparentemente o Nexus 4 esta rodando com somente dois dos quatro núcleos disponíveis, ele somente acessa os quatro núcleos quando e necessário (antiga versão ativava e desativava os núcleos toda hora).

Bom galera são essas as mudanças no Nexus 4, para tablets tivemos mais algumas adições como restringir certas funções para um determinado usuário, dentre outras (acesse o site oficial do Android e saiba mais). Benchmarks não podem ser comparados pois os aplicativos não tem suporte a versão 4.3 do sistema, qualquer duvida deixem nos comentários! 



Participe do nosso Grupo no Facebook e fique sempre atualizado!!

Participe da nossa Pagina no Facebook e fique sempre atualizado!!

0 comentários: