Notícias | Película solar promete aumentar em 20% a autonomia dos smartphones

A SunPartner , uma pequena companhia francesa formada pro 30 funcionários, está desenvolvimento uma película transparente para ser adicionado à tela do smartphone, que promete aumentar a autonomia das baterias em 20%.


O segredo está na composição da película, composta por uma disposição alternada de filamentos de células fotovoltaicas e filme plástico transparente.

Atualmente, as películas encontram-se em estágio de desenvolvimento, e contam com 82% de transparência. A SunPartner informou que as futuras versões devem aumentar o nível de transparência para 90%.

Com 30 patentes próprias, a SunPartner parece ser uma promissora empresa formada por mentes brilhantes.

Além de aumentar o uso do smartphone em 20%, a companhia francesa informa ainda que em modo stand by (ocioso), o aparelho pode virtualmente dispensar carga, desde que o usuário se exponha ao sol durante um determinado tempo.


De acordo com o seu diretor, Matthieu De Broca, o custo para adicionar a película e demais itens eletrônicos de conversão de energia para as baterias nos atuais smartphones, seria de apenas US$ 2,30 por aparelho. Valor irrisório, se levado em conta o benefício.

Atualmente, a empresa está trabalhando com 3 diferentes fabricantes para testar a tecnologia em aparelhos. Ainda não há perspectiva para o uso comercial do filme solar da SunPartner.


Participe do nosso Grupo no Facebook e fique sempre atualizado!!

Participe da nossa Pagina no Facebook e fique sempre atualizado!!

Fonte - Adrenaline

0 comentários: