Notícias | Motorola X existe!

Já tem até nome: Moto X


O misterioso Motorola X Phone ou Moto X, como apelidou e confirmou o CEO da Motorola, Dennis Woodside, está chegando. O CEO e a Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Motorola, Regina Dugan, foram convidados para a conferência da AllThingsD e falar um pouco sobre a Motorola com Walt Mossberg.

Dentre as informações sobre o esperado Moto X, Woodside revelou que o aparelho será totalmente concebido nos EUA, do seu desenvolvimento a sua fabricação. O Moto X será construído na planta industrial de Fort Worth, Texas, lugar onde é construído alguns dos telefones da Nokia. Com essa iniciativa, a Motorola será a primeira empresa a fabricar smartphones na terra do Tio Sam. Segundo Woodside, cerca de 70% do aparelho terá origem norte-americana, mas componentes como processadores, memórias e telas de OLED terão origem estrangeira.

Sobre as especificações, Woodside não revelou muita coisa, mesmo tendo um protótipo do aparelho pronto dentro do seu bolso, o CEO fez as vezes de dar o ar da graça do smartphone que é tão esperado e o primeiro com origem advinda depois da aquisição da Motorola pela Google.

Woodside afirma que o smartphone carro-chefe da Motorola deverá vir focado em novos sensores para dar uma experiência contextual para o usuário, sabendo quando o dono do aparelho está caminhando, no carro, a umidade do ambiente, entre outras informações, e na bateria, um dos calcanhares de Aquiles da telefonia móvel.

No comunicado da Motorola, a empresa cita que além da fabricação do Moto X nos EUA, o aparelho também será montado nas fábricas da Flextronic na China e no Brasil, um bom sinal para nós brasileiros, que deveremos ter o privilégio de ter o lendário X Phone depois de poucas semanas após seu lançamento.

Comentando um pouco sobre a concepção do Moto X ser nos EUA, há uma importância enorme para os americanos e o novo smartphone carro-chefe da Motorola. Fazendo sucesso em solo Yankee, podemos prever que o telefone poderá ter o mesmo desempenho no restante do mundo. Numa época em que as empresas norte-americanas voltaram suas linhas de montagem para a China e outros países orientais, a concepção e a fabricação do Moto X nos EUA tem um valor que vai além do nacionalismo, mas também leva empregos para o país, detalhe que é cobrado de grandes empresas como a Apple e outras gigantes. Ter um smartphone construído por americanos levará de volta aquele pensamento de um produto genuinamente daquele país e, acredite, isso funcionará como uma boa propaganda.

Sem querer ser saudosista, mas já sendo, a Motorola merece estar no topo das fabricantes Android, hoje, ela nem parece ter sido a empresa de outrora que lançou o Milestone (Droid) e que ajudou a popularizar o sistema operacional Android ainda em 2009 e até hoje nós estamos esperando um lançamento à altura da companhia que agora está sendo gerenciada pela Google, após sua aquisição em 2012 pelo montante de 12,5 bilhões de dólares.

Texto e Informações: Diário do Android (Mobilexpert)

Participe do nosso Grupo no Facebook e fique sempre atualizado!!

Participe da nossa Pagina no Facebook e fique sempre atualizado!!

0 comentários: